Rolinha Diamante

Rolinha Diamante

A Rolinha Diamante ou pomba diamante ( Geopelia cuneata ) é um pássaro residente na Austrália .

A Rolinha Diamante predominantemente existe em áreas perto da água, mas que são levemente árido ou semi-árido na natureza, sendo Central, Oeste e Norte da Austrália. A Rolinha Diamante é um dos menores pombos da Austrália .

A Rolinha Diamante é um pequeno pombo com um comprimento de 19 a 21 centímetros.

A Rolinha diamante pode ser visto no chão a procura de alimentos. Seu vôo é forte e rápido. As asas pode fazer um assobio “ruído” ao voar.

As Rolinhas Diamantes tende a ser vistos em pares ou pequenos grupos, ficam bastante no chão a procura de alimento. Eles se alimentam de sementes principalmente de gramineas. Eles também comem formigas.

As Rolinhas Diamantes convive muito bem com aves de pequeno porte que vivem no chão, como exemplo as codornas jâponica, codornas italiana e  codorna chinesa.

As Rolinhas tendem a se reproduzir após a chuva , mas principalmente na primavera no sul da Austrália. Os ninhos são geralmente construídos a partir de gramíneas e / ou galhos entrelaçados, e são frágeis na construção. Dois ovos brancos  geralmente são colocados e incubados por 13 a 14 dias. Seus filhotes crescem rápido, e geralmente, são totalmente emplumados e voam em duas semanas.

As Rolinhas diamantes vivem em média por 15 a 25 anos em cativeiro. Na natureza eles só vivem por cerca de 3 a 5 anos.

Eles são conhecidos por ser uma ave fácil de criar, indicado para principiantes desde que forneça as necessidades básicas para a ave, como alimentação adequada, higienização do ambiente e tamanho de gaiola e ou viveiro, são aves muito bonitas, inclusive por ter uma variedade de cores.

Ps: Quer Adquirir uma Rolinha Diamante e quer Saber o Valor, CLIQUE AQUI

 

Gostou ?

Acesse Nossa Fanpage e dê um CURTIR